Modalidades (Adultos)

MODALIDADES DE FITNESS PARA ADULTOS

CARDIO, MUSCULAÇÃO, PERSONAL TRAINING E SMALL GROUP TRAINING

Cardiofitness / Musculação
* A decorrer temporariamente via “ZOOM”

Trabalho que combina todas as dimensões da condição física: resistência cardiovascular, resistência muscular, força, flexibilidade, mobilidade e controlo postural. Pode ser indicado orientado consoante o objectivo: perda de Massa Gorda (Emagrecimento), ganhos de Massa Muscular (Hipertrofia Muscular), Tonificação Muscular e ganhos ao nível da Resistência

Duração: Variável
Local: Sala de Musculação e Cardiofitness 
Lotação: 10 Utentes

 

Treino Acompanhado
* Disponível mediante marcação

Sessão de acompanhamento de treino à distância que pretende a obtenção de feedback personalizado face às necessidades e aos objectivos impostos. Pretende-se a prescrição de exercícios que permitam colmatar falhas e realizar as correcções necessárias para a melhoria da condição física do praticante. Possibilidade de ser acompanhado durante a realização do protocolo de treino obtido

Duração: Variável
Local: ZOOM

Treino Funcional/Circuito HIIT
* A decorrer via “ZOOM” e no Ginásio Corpore

Treino em circuito que pretende a reprodução de forma eficiente dos gestos motores específicos não só do Desporto como, também, da vida diária. Tem como princípio treinar o movimento e não o músculo isoladamente. Vertente HIIT com particular incidência ao nível da manutenção de elevados níveis de intensidade em curtos períodos de tempo, com vista à aceleração do metabolismo

Duração: 30'
Local: ZOOM e Sala 2
Lotação: 4 Utentes

GAP / GLUTES / LEGS e CORE XPRESS/30 
* A decorrer via “ZOOM” e no Ginásio Corpore

Sessões de treino localizado de curta duração onde o objectivo será desenvolver as musculaturas inerentes – sejam elas, a combinação de Glúteo + Abdominais + Pernas (GAP), ou Glúteos (“GLUTES”), Pernas (“LEGS”) ou Abdominais (“CORE”). Os treinos contemplam exercícios que trabalham apenas com o peso do próprio corpo (calisténicos) ou com recursos a pequenas resistências externas. É privilegiado o trabalho de força, estabilidade, resistência e coordenação, sendo que os exercícios poderão ser realizados com as séries em Circuito ou em sequência fechada.

Duração: 15-30'
Local: ZOOM e CG1/Sala 2
Lotação: 5 / 4 Utentes

AeroHIIT
* A decorrer  via “ZOOM”

Sessão de Treino Intervalado de Alta Intensidade que combina movimentos aeróbios com exercícios de força e estabilidade, o que permite queimar muitas calorias ao mesmo tempo que somos animados pela música. Para além de melhorar a coordenação, proporciona melhorias ao nível da capacidade física e da resistência.

Duração: 30'
Local: ZOOM

KATA Combat
* A decorrer via “ZOOM” e no Ginásio Corpore

Modalidade de cardio “full body” mas com particular foco nos membros superiores, que deriva da combinação de diversas artes marciais e com particular foco no Karaté (não sendo necessária experiência prévia no mesmo). Todos os movimentos são livres e não existe qualquer tipo de contacto físico. Durante a sessão a FC Máx. situa-se, regra geral, entre os 50 e os 65%, podendo atingir os 70 a 80% durante um período de cerca de 7 minutos – o que simbolizará uma perda de aproximadamente 250 a 320 kcal. Benefícios: melhoria da capacidade aeróbica, das funções pulmonares, da potência, velocidade, resistência, coordenação e redução dos níveis de stress.

Duração: 30'
Local: ZOOM e Sala 2
Lotação: 4 Utentes

Personal Trainer/PT DUO
* Mediante marcação

Avaliação e acompanhamento focado e especializado no cliente para a melhoria da condição física, mobilidade, força, agilidade, coordenação, para além de outras capacidades que desafiam e promovem estilos de vida saudáveis. Disponível mediante marcação individual – e com possibilidade de agendamento para pequenos grupos (2/3 participantes)

Duração: 60' (PT) / 45' (PT Duo)
Sessões efectuadas por marcação prévia 
Local: Sala de Musculação e Cardiofitness

PUMP
* A decorrer no Ginásio Corpore

Treino de exercícios de alta intensidade com recurso a acessórios tais como barras, pesos, STEPs. Utiliza, simultaneamente, movimentos de ginástica e pesos, sob um estilo articulado que aumenta progressivamente de intensidade, com movimentos acompanhados por músicas animadas e motivadoras

Duração: 30'
Local: CG1/Sala 2
Lotação: 9 Utentes

JUMP
* A decorrer no Ginásio Corpore

Exercício aeróbico praticado com a utilização de mini trampolins e que prevê a realização de uma seríe de movimentos diversificados e com intensidades variadas. Sessões dinâmicas, coreografadas, ao som de música animada.

Duração: 30'
Local: CG1
Lotação: 6 Utentes

SESSÕES COREOGRAFADAS DE GRUPO GRANDE

Zumba® Fitness
* A decorrer no Ginásio Corpore

Aula de dança fitness sensação – a nível mundial! – onde o objectivo será conseguir um gasto calórico generalizado com benefícios cardiovasculares e ganhos ao nível da tonificação muscular

Duração: 45'
Local: CG1 e Sala 2 ou Outdoor
Lotação: CG1 e Sala 2: 10 Utentes / Outdoor: a rever

STRONG NATION ™
* A decorrer no Ginásio Corpore

Treino intervalado de alta intensidade movido a música que pretende desafiar os sistemas cardiovascular e muscular em termos de poder explosivo, força, energia e mobilidade, aumentar a resposta ao treino fisiológico, elevar a queima calórica e aumentar a capacidade de o organismo queimar calorias em momento pós-treino (EPOC)

Duração: 30'
Local: CG1 e Sala 2 ou Outdoor
Lotação: CG1 e Sala 2: 9 Utentes / Outdoor: a rever

STEP
* A decorrer no Ginásio Corpore

Sessão que privilegia a resistência cardiovascular e que pretende melhorar a forma física, com particular foco na perda de peso e no desenvolvimento da coordenação motora. Sob um clima de festa ritmo e energia, muito semelhante a sessões como o Corpore Fit e a Zumba Fitness, neste caso os exercícios são praticados com a ajuda de um pequeno banco (STEP), de altura variante consoante a resistência do praticante

Duração: 45'
Local: CG1 e Sala 2
Lotação: 9 Utentes

BOSU 30
* A decorrer no Ginásio Corpore

Treino de condicionamento físico focado no desenvolvimento da força, capacidade cardiovascular e equilíbrio, utilizando o BOSU como principal ferramenta de trabalho

Duração: 30'
Local: CG1
Lotação: 5 Utentes

Corpore Fit
* Temporariamente suspenso

Estrutura padronizada de movimentos que provocam a melhoria de todas as capacidades físicas, com maior incidência na condição cardiovascular. Coreografias variadas de STEP, Slide, com inspiração musical diversa

Duração: 45'
Local: CG1

 


CORPO E MENTE

Pilates
* A decorrer via “ZOOM” e no Ginásio Corpore

Técnica de reeducação do movimento capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões

Duração: 45'
Local: CG1
Lotação: 5 Utentes

Mobility
* A decorrer temporariamente via “ZOOM”

Sessão dedicada ao aumento da qualidade de movimento através do aumento da força e da amplitude articular geral. Correcção postural e alívio de tensões com recurso a exercícios de alongamento localizado e libertação miofascial.

Duração: 30'
Local: CG1

Fly Fit
* Temporariamente suspenso

Modalidades de treino funcional antigravidade em torno do uso do sling (columpio) com vista ao aumento da força, core e mobilidade. Ideal para alunos que gostam de desafios e da sensação de controlo corpo em suspensão

Duração: 45'
Local: CG1

 


SÉNIORES ACTIVOS

Fitness Sénior

Programa de condição física para adultos com idade mais avançada. Tem como principal objectivo a saúde e bem-estar

Duração: Variável
Local: CG1

 


MATERNIDADE E GINÁSTICA PÓS-PARTO

Pilates Pré-Parto

Sessões individuais onde a prática de exercício tem como prioridade, acima de tudo, a segurança da mãe e do bebé. Consiste em exercícios leves a moderados para ajudar a manter a forma física, força e endurance, fazendo com que as alterações físicas da gravidez ocorram de forma mais controlada e confortável. Mais importante que tudo, permite aumentar a confiança e determinação no momento do parto. Para além disso, permite uma recuperação mais rápida após o parto

Duração: 45'
Sessões efectuadas por marcação prévia
Local: CG1

Pilates Pós-Parto

Sessões individuais que têm como objectivo principal a correção postural, a reabilitação e fortalecimento da região abdominal e do soalho pélvico. Indicado para a mãe que, após a gravidez, quer retomar ou iniciar a atividade física. Preparação da mãe para as exigências físicas do dia-a-dia como agachar, pegar no bebé, entre outros. Para além disso, permite a tonificação corporal

Duração: 45'
Sessões efectuadas por marcação prévia
Local: CG1

Ginástica Pós-Parto (Low Pressure Fitness)

Low Pressure Fitness: Técnica global de exercícios posturais e respiratórios associados a uma diminuição da pressão intra-abdominal. Aconselhado na recuperação pós-parto – disponível mediante marcação individual

Duração: 45'
Sessões efectuadas por marcação prévia
Local: CG1

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ATENDIMENTO E RECEPÇÃO

Tardes Úteis: 14h00 – 20h00
Sábados: 09h00 – 13h00
Domigos e Feriados: Encerrada

Para mais informações ligue 296 683 004 ou 966 136 155
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