ADoP

Autoridade Antidopagem de Portugal

A dopagem é um flagelo que põe em causa a imagem do desporto como uma escola de virtudes onde os valores, os princípios e as regras são respeitados e preservados. Como tal, informamos todos os nossos Atletas e Encarregados de Educação de que as Substâncias Proibidas pela ADoP – Entidade responsável pelo Programa Nacional Antidopagem (PNA) em Portugal – podem – e devem – ser consultadas no seguinte link: 

http://www.adop.pt/espad/substancias-proibidas.aspx

Compreendendo, no entanto, que existem certas medicações de venda ao público que possam conter algumas destas substâncias, informamos que no mesmo link encontrarão informações referentes a qual a documentação necessária para regularizar a situação do atleta que tenha que as tomar, nomeadamente, a Autorização de Utilização Terapêutica (AUT).

Fazemos notar que o formulário deverá ser preenchido e assinado pelo próprio praticante desportivo e, no caso de ser menor, também pelo Encarregado de Educação, bem como pelo médico (no local assinalado) e enviado diretamente para a ADoP através de email ou fax, juntamente com o relatório médico, em formulário próprio que também se encontra disponível no site da ADoP.

Devido ao segredo profissional, a FGP não poderá ter qualquer intervenção – sendo então necessário que os próprios praticantes ou Encarregados de Educação preencham os documentos acima referidos.  

Para questões adicionais, queiram por favor contactar a entidade reguladora, utilizando algum dos contactos abaixo indicados:

Autoridade Antidopagem de Portugal

Av. Duque D’Ávila, 137 – 5º – 1069-016 Lisboa – Portugal

Telefone: 21 395 32 71 / 21 795 40 00
Fax: 21 797 75 29

E-mail: antidopagem@adop.pt
E-mail: slocalizacao@adop.pt

Linha Azul de Informação Antidopagem: 808 229 229